Presente no país há 10 anos, a Nespresso homenageia os apaixonados por cafés com uma Edição Limitada inédita.
Pela primeira vez, a marca suíça apresenta ao mercado um café envelhecido. A Selection Vintage 2014 é resultado de três anos de envelhecimento em condições controladas, similares aos processos de cura de queijos ou de envelhecimento de carnes e cachaças. O resultado é um espresso (40 ml), de intensidade 7, com corpo aveludado e notas elegantes de madeira e frutas maduras.
A novidade estará à venda a partir de 23 de janeiro por até 10 semanas, por R$ 3,00 a cápsula (R$ 30,00 a embalagem com 10 unidades) em todos os canais de vendas da Nespresso (Boutiques, no telefone 0800 7777 737, no site www.nespresso.com e aplicativo mobile gratuito disponível para IOS e Android).
Café Envelhecido: Inovação e Excelência
Para produzir esta Edição Limitada, os especialistas da Nespresso selecionaram um armazém na Colômbia, próximo do Equador. Com uma altitude de aproximadamente 3.700 metros, o ar torna-se mais frio e a pressão atmosférica é baixa, com isso há menos oxigênio e a umidade do ar é cristalizada ao invés de ser absorvida, gerando uma atmosfera especifica para o envelhecimento dos grãos 100% Arábica selecionados para este lançamento.
Armazenados ainda verdes, estes grãos sofrem mudança de densidade, coloração e composição química. A acidez potencial é diminuída, o que garante um café mais complexo e redondo. Com o passar do tempo, os cafés envelhecidos adquirem novas dimensões sensoriais proporcionando experiências excepcionais.
Karsten Ranitzsch, gerente de café da Nespresso, explica: “Com o lançamento da Selection Vintage, quisemos introduzir um sabor totalmente novo com qualidades únicas. Para fazer isso, começamos com um grão de extrema qualidade e, em seguida, armazenamos em condições muito especiais, altamente controladas. Qualquer alteração nas condições de umidade, temperatura, tempo, pressão atmosférica, luz e oxigênio afetaria o sabor final. Este processo cuidadosamente adaptado resultou em um excelente café com um perfil de sabor muito distinto.”
A Nespresso é pioneira em oferecer experiências sensoriais únicas com uma ampla gama de cafés da mais alta qualidade, cuidadosamente selecionados e armazenados em cápsulas de alumínio 100% recicláveis, que protegem os aromas e sabores dos blends, a fim e garantir o frescor que só a marca oferece.
Conheça os canais de vendas da Nespresso: 12 Boutiques, 7 Boutiques Temporárias, aplicativo mobile disponível para IOS e Android, 0800 7777 737 e o site www.nespresso.com.
Descubra o mundo do café no Nespresso Expertise Center, o centro de difusão da história e da cultura da bebida. Para mais informações, acesse: www.nespresso.com/nec.
Sobre a Nestlé Nespresso SA
A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência no segmento de café premium em porções individuais da mais alta qualidade. Com sede em Lausanne, Suíça, a marca opera em 64 países e conta com mais de 12.000 colaboradores. Atualmente, a operação conta com mais de 450 Boutiques exclusivas pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.nespresso.com.
Nespresso no Brasil
A marca está presente no Brasil há dez anos e conta com 12 Boutiques nas principais cidades do país e serviços únicos como atendimento personalizado 24h por dia, 7 dias por semana pelo telefone (0800 7777 737), opções de entrega com prazos variados para os pedidos realizados pelo site ou aplicativo mobile gratuito (disponível para IOS e Android), assistência técnica imediata para máquinas e pontos de coleta para reciclagem de cápsulas usadas. Todas as informações sobre a Nespresso e a iniciativa de sustentabilidade The Positive Cup podem ser encontradas no site www.nespresso.com.